segunda-feira, setembro 24, 2007

Bate forte o tambor.

Lembra quando nas festas de criança acontecia aquela gincana com monitores animados? E lembra quando eles berravam pra gente achar uma gravata de bolinha vermelha no buffet infantil, e a criançada saía louca atrás de um pai nerd de gravata?

A primeira vez que eu entrei no tambor pensei que fosse uma louca gincana infantil.

Achei uma piração. O tambor é um jogo de internet misturado com realidade. Você se cadastra, se alia a um dos quatro grupos e cumpre tarefas, chamadas de façanhas, que você deve comprovar a realização por texto, foto ou video.
A provas são compatíveis com a filosofia do seu grupo, que você escolhe na hora do cadastro: um defende a natureza, outro a arte, outro é meio nerd técnico digital e o outro, o que eu escolhi, um grupo chiliquento que não saber fazer porra nenhuma, a não ser reclamar, mas é o mais legal.

O resultado? Milhares de coisas interessantes e divetidas. Como o projeto vencedor da tarefa "Prove que o mar não está para peixes". Uma das fotos do vencedor:



Até uma campanha anti drogas já foi criada. E um video de nado sincronizado fora de piscinas já tá passando até na MTV.

Não cumpri nenhuma prova, pois pretendo não me viciar.

Ainda tenho um preconceito contra jogadores de internet, acho meio nerdismo, sabe. Mas acho que dessa vez não irei escapar.

Joguem comigo, por favor.




2 comentários:

Juliana Castellan disse...

Vc está dirigindo mto bem! =)

Estava procurando blogs de redatores e achei o seu, dei uma lida em alguns posts...
Me interessei por esse jogo, vou tentar me cadastrar!

Sobre a coca-cola... hahahahaha... eu tbm ainda nao entendi a diferença, quero acreditar que a coca-cola zero seja zero celulite! Quem sabe... na esperança de que seja isso mesmo optei por ela!

Desculpe a invasão, é que realmente achei interessante seus posts! Voltarei sempre que puder!

Fernando Spuri disse...

eu quero tic tic tic tic tá