segunda-feira, setembro 24, 2007

Bate forte o tambor.

Lembra quando nas festas de criança acontecia aquela gincana com monitores animados? E lembra quando eles berravam pra gente achar uma gravata de bolinha vermelha no buffet infantil, e a criançada saía louca atrás de um pai nerd de gravata?

A primeira vez que eu entrei no tambor pensei que fosse uma louca gincana infantil.

Achei uma piração. O tambor é um jogo de internet misturado com realidade. Você se cadastra, se alia a um dos quatro grupos e cumpre tarefas, chamadas de façanhas, que você deve comprovar a realização por texto, foto ou video.
A provas são compatíveis com a filosofia do seu grupo, que você escolhe na hora do cadastro: um defende a natureza, outro a arte, outro é meio nerd técnico digital e o outro, o que eu escolhi, um grupo chiliquento que não saber fazer porra nenhuma, a não ser reclamar, mas é o mais legal.

O resultado? Milhares de coisas interessantes e divetidas. Como o projeto vencedor da tarefa "Prove que o mar não está para peixes". Uma das fotos do vencedor:



Até uma campanha anti drogas já foi criada. E um video de nado sincronizado fora de piscinas já tá passando até na MTV.

Não cumpri nenhuma prova, pois pretendo não me viciar.

Ainda tenho um preconceito contra jogadores de internet, acho meio nerdismo, sabe. Mas acho que dessa vez não irei escapar.

Joguem comigo, por favor.




segunda-feira, setembro 17, 2007

Alô?

Se você nunca entendeu a grande diferença entre Coca Light e Coca Zero não se sinta sozinho.
Eu também tenho essa medíocre questão na minha mente ociosa.

Acho que muitas pessoas ficaram sem entender o que a coca zero veio a dizer. Foi por isso, que a Cola lançou algo que eu achei muito legal: os trotes zero.

Entrem nesse site, que eu achei pelo banner do msn: esse site.
São 5 trotes em atendentes do SAC da Coca, com questões sobre o novo produto light, diet, esquelético, ou a denominacão que você preferir. Falsos ou não, são todos bem engraçados, narrados por Marco Bianchi, um dos poucos que me fazem rir na televisão. E aprendi muito sobre a Coca Zero.

Achei ousado da parte da Coca se auto zuar para matar todas as dúvidas levantadas pelo produto. Se você ainda clicar em "eu já vi" consegue entrar no perfil zerozero no youtube e ver umas pegadinhas (nada engraçadas) que envolvem coca-cola.

Maravilha alberto!

Fim do post publicitário para encher linguiça.

terça-feira, setembro 04, 2007

Mordidinhas.

É incrível com as pessoas têm medo umas das outras.

E não estou tirando meu barquinho dessa maré não.

Eu estava pensando nisso essa madrugada, enquanto lia uma novelinha. A menina estava com medo do mocinho. O temor não era do mocinho agarrá-la e beijá-la a força. O medo era de como ela reagiria ao beijo repentino do galã.

Essas frases de vó deveriam ser mais levadas a sério: "Filha, não tenha medo, eu não mordo não"

Ninguém morde mesmo. No fundo, a gente sabe que ninguém morde. E o medo que a gente tem é nosso. Eu tenho medo de mim mesma. E de como eu vou reagir ao outro. Não do que o outro vai me fazer. O medo é de se jogar. Serve para qualquer coisa.

Por isso, eu sou um exemplo típico do que chamo de alergia social. Enquanto eu não parar de colocar a minha culpa nos outros, eles vão me morder. E eu vou continuar fingindo que não tenho dentes.

Por favor, macacos não me mordam. As vezes é bom assumir algumas coisas.