segunda-feira, novembro 12, 2007

Planejar os planos.

Fiquei sabendo pelo querido Cintegra da Espm de um vaga na Thompson. E tem que ter um blog.

Pensei: opa, blog eu já tenho.

JWT: Que bom. Agora responda: Por quê você escolheu planejamento?

Eu: ahhh lá vem essas perguntas. Que saco, parece aquelas perguntas culturais de promoção. Mas poxa, sou redatora, já to no sexto semestre de faculdade. Já to há mais de 6 meses trabalhando numa agência de promoção. O mínimo que eu poderia fazer é um textinho poético falando sobre os prazeres de planejar. Vender o que eu realmente penso. Afinal, a Thompson é uma agência pra lá de grande. Maior que a Pepper. Uma oportunidade. Merece um tempo de dedicação.

JWT: Pronto, agora você já puxou o saco. Vamos ao que interessa. Por quê você quer planejar hein, queridinha?

Eu: Planejar? Ah, to cansada. Eu só fico na criação. Olhand, os planejadores terem idéias. Eles são homens de idéias. E o melhor, eles fazem muitas listas. Adoro listas, organogramas, power points, com tudo organizadinho, tudo estrategicamente pensado. E aida trabalha com criação, mas não tem que ficar fazendo frase do tipo " Deu a louca no gerente". É poder falar: ahhhh, eu tenho um plano!

JWT: Humm, conte me mais.

Eu: Planejar tem contato social, com os clientes. Tem contato com criação, tem contato com atendimento. Trabalha com pessoas. Acima de tudo.

JWT: mas e criação, você vai abandonar?

Eu: Jamais. Planejamento também cria ué. Você, mais do que eu, deve saber disso.

JWT: Você faz o que da vida?

Eu: trocadilhos, hé. Curto música. Eu tenho uma guitarra, sabe? Toco meia-boca. Tudo meia-boca. Sair é legal também. Comer? Nofa, adoro. Sou meio fresca, não curto verduras, nem vegetais. Capim é pra cavalo. Televisão também é bom, vai. Internet, msn, orkut, blog, myspace, flickr. Dá para ficar um tempão aqui. Mas o número de caracteres tá diminuindo cada vez mais.

JWT: é verdade. Tenho outros blogs para visitar.

Eu: Eu também. Já viu o novo post no cocada boa? O Updateordie tá muito bom. Até me dar uma dor aqui acima do peito.

JWT: Nossa. Isso é paixão?

Eu: Não, gastrite.

2 comentários:

renato disse...

parabéns marianinha.

não resisti e fiz igual. veja.

bjos

LRO disse...

Haha, muito bom =D

Qq coisa fala que vc conhece um certo diretor d'arte que também tem (tenta) um blog. 8D

Bjoo