domingo, março 25, 2007

Mamãe, tô no Youtube!

Pelo amor que o Homer tem a rosquinhas! O Youtube é demais!
Todo esse amor que recitei aí acima pelo Youtube tem uma razão. Acabei de ver um vídeo engraçadíssimo da Gretchen e o meu vídeo preferido: O Nitendo 64. Dizem que esse vídeo é um viral da Nitendo. Sendo ou não, eu me mato de rir do mesmo jeito. Os olhinhos arregalados do menino, me fazem rir como há muito tempo eu não ria. O vídeo da Gretchen vem depois. Primeiro, o assunto sério e importante.
Para mim, o Youtube foi a melhor invenção do século. O nome já está mais que inserido no nosso cotidiano assim como Google e Orkut. Ninguém fala: Você viu na internet, aquele tal video? Todos falam: "Você viu no Youtube, aquelw tal vídeo? " Um sucesso. Ninguém é mais famoso atualmente do que a sanduíche-iche, as árvore somos nozes, a menina pastora e a Daniella Cicarelli, é claro. Quantos links em um post só! Culpa do Youtube!
O Youtube mudou minhas tardes, mas também mudou a propaganda. Não só com o surgimento de milhões de virais, mas como chineses que cantam Backstreet Boys e viram garotos propaganda da Pepsi. Milhões de internautas fazem vídeos para se divertir, e sem querer e nem perceber, divulgam produtos, e não ganham nenhum tostão pela piada.
É por essas gracinhas e outras, que o site Zooppa, teve a brilhante idéia de comprar vídeos caseiros dos viciados em Youtube. Uma empresa lança um briefing de seu produto ou serviço. Os nerds fazem e oferecem seus vídeos. O vídeo mais votado, se interessar a empresa, é comprado. E os palhacinhos ganham uns belos trocados com a gracinha. Demais!
Agora tá rolando um briefing da Havainas lá. Confiram. A bolada é alta.
Falando em Nitendo 64, meu vídeo preferido, milhares de imbecis quiseram copiar a idéia, e há pouco tempo surgiu o menino ultra viciado em Pokemón: http://www.youtube.com/watch?v=2m5NB8Qx04Q&mode=related&search=
Cópia barata. Muito sem graça. Também dizem que é viral . Estranho.
Agora, como tudo acaba em pizza nesse país, aqui também não poderia ser diferente! Tem que acabar em Gretchen!!!! Como eu disse lá em cima, (nem lembro se eu disse mesmo) o Youtube dá chance para cada um criar o que quiser! Todo mundo quer fazer um videozinho e colocar no Youtube, nem que seja do parabéns de 100 anos da sua tia avó. Eis que, alguém teve a brilhante idéia de fazer essa montagem com a brilhante e sensacional rainha das olheiras, Grecthen Miranda! Assistam por favor, que vale a pena! Repare no namorado dj maravilhoso da Gretchen. As falas. A cara de bruxa e a boca de flor.





É por essas e outras que eu amo o Youtube.

3 comentários:

Anônimo disse...

muy bueno seu novo blog!! profissional!
to te devendo um layout... vc tem que me cobrar! e passar o briefing!!! ehehhehe

Cesar Zanin disse...

Zooppa já está presente na Itália e nos Estados Unidos, com enorme sucesso, e agora vai ser lançado no Brasil.

Pois é, parece fábula, mas é verdade.
E, para iniciar a experiência brasileira da melhor forma possível, posso adiantar que a primeira campanha será para uma empresa enorme!

Mais alguns dias e o site brasileiro será lançado.
Contamos com a sua participação!

Anônimo disse...

necessario verificar:)