segunda-feira, março 19, 2007

Desses tiozinhos eu não gosto

Opa lelê, novo blog!

Aqui o assunto é diferente. Tudo aquilo que é (des)interessante. Ainda mais quando se tem insônia.

Vamos ao que desinteressa. Para iniciar com o pé esquerdo, porque eu sou canhota, vamos para o assunto ruim, que de tão trash se torna... bom.

Uma dessas bandinhas famosa nos anos 70/80 está de volta. Sabe aqueles hits antigos como ursinho blau-blau, menina veneno, canções do RPM e do Gerard (torce, retorce)? Pois é, é do estilo. A banda
the Uncles quer voltar a fazer sucesso, se é que algum dia fez. Sim, eu também nunca tinha ouvido falar, até escutar recentemente na rádio teen/dance Jovem Pan. Os tiozinhos da banda dizem que sentiram saudades do mundo musical, desistiram dos negócios e voltaram para aquilo que mais gostam: a música. Hahahahahahaha.

Calma, vocês já vão ver do que se trata. Primeiro vou expor a situação e minhas indignações:

Eu ouço Pânico na Jovem Pan, sempre que possível. Eis que então, escuto o novo hit da banda, The Uncles, que tem uma refrão mais ou menos assim:

" Não tem cara de tiozãããooooo, nãnãnã roubou meu coraçãaaaaão(...)"

Primeiro achei que fosse mais um desses jingles bregas, a la Biotônico Fontora. Depois, pensei que fosse mais uma dessas músicas bregas que o Pânico toca para tirar um sarro de seus ouvintes. Reparem que a breguice, após ser constatada, virou um fato que não saiu mais da minha cabeça sem miolos. Maaaaaaãããs, quando vi que se tratava de algo sério, fiquei chocada. E após o choque, pensei:

Meu Deus, o mundo está perdido!!!!!!!! O que leva a Jovem Pan a tocar um treco desses na rádio? Não é possível que algum jovem, por mais porta, sem gosto musical, sem cérebro, fã da Britney Spears e da Kelly Key juntas seja, não vai gostar disso nunca. Com certeza é jabá! Daqueles mais descarados.

Toda vez que essa música toca, penso nessa minha ralha, também conhecida como argumento. Uma indignação, uma curiosadade para saber por que raios uma canção dessas toca pelo menos uma vez por dia nas famosas rádios do país.

Eis que fuçando na internet, vejo que, a maioria dos tiozinhos, de gerações que não a nossa, conhece ou já ouvi falar da banda. E que a consideravam tão ruim, que desconfiavam essa misteriosa volta um mero golpe de marketing. E que golpe!

O pior/ou melhor, é que os tiozinhos tem intuição e acertaram! Os uncles cantores, uma espécie de backstreet boys brega, estão de volta, para daqui algum tempo, após todos já terem acostumado com a banda parada, participarem de uma ação de guerrilha, para o quê?
Um produto muito tiozinho!!!!!! O VIAGRA!!!! Confesso que me senti enganada e com muita raiva! Por quê ouvir essa música é um teste de paciência! Tudo isso para uma campanha Viagrística!

Bom, pelo menos constatei que esse "som" não está tocando por pedidos de fãs ou apreciadores dos The Uncles. O resto do golpe, que me afetou, está aqui nessa matéria, onde eu descobri toda a farsa. Leiam porque é legal. Ver como o grupo ressurgiu das cinzas mal queimadas, simplesmente do nada.
http://www.blogdeguerrilha.com.br/archives/2007/03/the_uncles.php

E ainda por cima, eles copiaram (de leve) o logo do strokes annnnd Aerosmith!!


Veja o videoclipe da nova música (que poderia muito participar dos piores clipes do mundo) aqui:



E se tiverem paciência, procurem a entrevista deles no youtube também.
Chuta que é breguice!

4 comentários:

tharso disse...

Você é genial! Adorei!

Paulinha disse...

meu deus.. esses caras sao péssimos! (e concordo com o outro comment, vc eh genial! hauahauhauha
sério, até a gnt sem instrumentos eh melhor do q esses tiozinhos...

Paulinha disse...

naaaaaaaao!!!
acabei de ouvir eles na tv agora!!! socoooorrooooooooooo

Anônimo disse...

Opulently I assent to but I about the post should prepare more info then it has.