terça-feira, julho 15, 2008

Fora do ar

Se todo mundo fala, eu é que não vou me calar diante do padre e seus mil balões.


Onde quer que esse avoado esteja, já virou ídolo nacional, com direito à Jornal Nacional, Kibe Loco, MTV e programa do Ronnie Von.

Um site chamado http://www.darwinawards.com/ elege os mortos mais idiotas de todos os tempos. Pessoas que não sobreviveram por incapacidade intelectual, mental e acefalia. No português claro, morreram por pura e simples burrice. Coisa que não tem remédio. Como exemplo, cito um ladrão que assaltou uma loja de armas com policiais dentro e, obviamente, foi baleado. Darwin pensaria: com tamanha burrice, merece ser naturalmente exaurido da galáxia mesmo.

Essa semana o padre ganhou destaque lá no site e está entre os concorrentes a vaga de "aindabemquevocêmesmoseretiroudaespécie".

Um brasileiro comum. Que com uma idéia de (g)jerico ganhou projeção internacional e fama. Sempre dizem que os famosos são considerados queridos, únicos e saudosos somente depois que morrem. Vide Mário Covas, Mamonas Assassinas, Ruth Cardoso, Beto Carreiro, Palhaço Carequinha e o cowboy do Brockback Mountain. Antes era apenas um cowboy biba, até morrer e virar o melhor Coringa de todos os tempos.

É engraçado pensar que algumas pessoas, que nem famosas são, ganham mais projeção do que alguns artistas vivos, que tentaram o sucesso a vida inteira. Chora elenco de Malhação!

Não acredita? É só responder essa auto-pesquisa:

Quem é mais relevante e digno de existência para você?

O padre?
Ou a Preta Gil?


As bexigas do padre?



ou a Hebe Camargo?

O GPS do padre?

ou a Leila Lopes?

Se você respondeu o padre em todas as questões, você é meu amigo.
O padre está no topo da cadeia alimentar.
Seja por meio dos seus balões, seja por sua ignorância.